• Parla Regina

46ª EDIÇÃO REINVENTADA SIM: UM NOVO TEMPO DE SPFW

Os trâmites contratuais para a realização do maior evento de moda em São Paulo

O presente artigo visa abordar os trâmites realizados por trás do grande evento de moda o SÃO PAULO FASHION WEEK.



Desfile Apartamento 03 com participação de Glória Pires para a gravação do último capítulo da novela.
45ª Edição - Desfile Apartamento 03 (POW! Explosão Criativa)

Se faz comum a não relevância devida à burocracia existente para a realização de um evento dessa magnitude, não demonstrada pelos apreciadores. Porém, é com grande honra que São Paulo foi a cidade escolhida para sediar esse grande evento e passando a ser conhecida internacionalmente no campo da moda, conquistando o posto entre as 4 (quatro) melhores cidades do mundo como Nova York, Paris, Milão e Londres com um evento tão importante anualmente.


Mas a pergunta que se instaura é: “como funciona os trâmites contratuais para que esse evento possa se concretizar nessa grande cidade? ”


O instrumento contratual utilizado para firmar o negócio jurídico é o Termo de Fomento.

(Termo de Fomento representa o instrumento por meio do qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com as OSC para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco propostas pelas Organizações da Sociedade Civil, que envolvam a transferência de recursos financeiros.)

Fonte http://nossacausa.com/termo-de-fomento-e-termo-de-colaboracao/

Desta forma, portanto, descobrimos o primeiro passo para a formalização do instrumento contratual utilizado, o tipo de contrato.


E quem são as partes integrantes do Termo de Fomento? Quem patrocina o evento em São Paulo?

A Prefeitura do Município De São Paulo é a parte ativa do evento. No evento realizado em março de 2018, a Prefeitura de São Paulo desembolsou o valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para a realização do evento.

Outro polo ativo no evento é o Instituto Nacional De Moda E Design, entidade sem fins lucrativos, que recebe o valor de 1.000.000,00 (um milhão de reais) da Prefeitura e desembolsa 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) também para a realização do evento.

Outro polo não ativo no evento é o São Paulo Turismo S/A, que apenas demonstra sua anuência para o evento.


Você sabe como são escolhidas as marcas para o evento?

“As próprias marcas solicitam sua participação no evento, indicação de curadores, jornalistas, editores de moda e outros profissionais do ramo. ”

(fonte: Termo de Fomento 2018)


Qual a importância de um evento como o SÃO PAULO FASHION WEEK para a nossa cidade?

O aquecimento na economia, ou seja, as pessoas visitarão a cidade, circulando o dinheiro no comércio, como bares, restaurantes, lojas entre outras, e ainda teremos os investidores que provavelmente investirão nas marcas disponíveis no evento.

O Termo de Fomento está disponível para que todos os cidadãos possam ter inteiro acesso ao teor do conteúdo, caso exista interesse. Além de um instrumento de valor, constante todas as informações do negócio jurídico, este também conta toda a rica história do SPFW.



Parla Regina (@parlaregina) na última edição SPFW N45

46ª EDIÇÃO REINVENTADA SIM: SPFW

"Na temporada em que saímos do lugar em que estávamos fixados antes, o Prédio da Bienal, o tema será justamente Transposição", destacou Paulo Borges.


A próxima edição acontecerá em um galpão industrial desativado na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, esta será sediada a partir de outubro de 2018 (ano presente) até outubro de 2020, edição 50. Organizadores do evento grandioso da América Latina promete características de festival junto de palestras, exposições, laboratórios criativos e muita música, sem falar nos desfiles das grandes marcas que são distribuídos entre os dias 22 e 26 de outubro.


Por ora, a novidade bombástica é a venda de ingressos que pela primeira vez garantirá a entrada do público geral para acompanhar as atrações concomitantes ao evento. Todavia, os desfiles seguirão o mesmo padrão, posto que para conseguir acompanhar, é necessário o convite exclusivo da marca daquela hora e dia exatos.



Galpão, local do SPFW N46
SPFW N46 (Foto: Protótipo Filmes) foto retirada do site Vogue

Fábrica metalúrgica, disposições da moda, movimentações urbanas, tudo no envolto de uma nova revolução, nova revolução da tecnologia, nova revolução industrial, a revolução do mundo da moda.

BIBLIOGRAFIA


TERMO DE APOSTILAMENTO N.º 006/2018-SGM AO TERMO DE FOMENTO SGM/IN-MOD/ANUÊNCIA SPTURIS – Diário Oficial da Cidade de São Paulo- São Paulo- 03 de agosto de 2018 – 63 – 145 – 45

TERMO DE FOMENTO QUE CELEBRAM A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DO GOVERNO MUNICIPAL, E O INSTITUTO NACIONAL DE MODA E DESIGN, COM A ANUÊNCIA DA SÃO PAULO TURISMO S/A (PROCESSO N.º 6011.2017/0001454-0).

TERMO DE APOSTILAMENTO Nº 006/2018-SGM – TERMO DE FOMENTO SGM/IN-MOD/ANUÊNCIA SPTURIS (ADITAMENTO).



Autores: Dra. Michelle Torres

Ingrid Regina Gorgoglione

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tratamento Especial Aos Dados Pessoais - PL 53/18

Na sociedade contemporânea em que vivemos, os criadores, até mesmo pequenos empresários de diversos setores, principalmente no que tange o setor têxtil, necessitam se utilizar da proteção jurídica em

Escravidão, ainda existe?

"Se mil outros tronos eu tivesse, mil tronos eu perderia para por fim à escravidão!" Princesa Isabel, 1888 Definição de TRABALHO ESCRAVO por meio do Artigo 149 do Código Penal: "Artigo 149.Reduzir alg

Moda, lei, gordofobia?

Saiba que... "... a Gordofobia pode ser tratada como violência de gênero, violência psicológica e até mesmo como assédio moral em ambiente de trabalho, podendo também estar no âmbito das relações domé